O PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA (PRONERA): UMA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO

Autores/as

  • Rodrigo Simão Camacho UFMS campus de Três Lagoas

Palabras clave:

Políticas Públicas, PRONERA, Educação do Campo

Resumen

O objetivo deste artigo é o de, por meio de uma revisão bibliográfica e da análise do Manual de Operações do PRONERA, refletir acerca da política pública de Educação do Campo denominada “Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária” (PRONERA). O PRONERA é constituído por meio de uma parceria entre universidades, movimentos sociais e INCRA, ou seja, é um modelo de gestão tripartite. O PRONERA é a construção prática e teórica da Educação do Campo. A formação de educadores-camponeses comprometidos com as causas coletivas de nossa sociedade, que sejam militantes dos movimentos sociais, e a busca por uma outra forma de desenvolvimento territorial no campo, com igualdade e sustentabilidade, estão entre os objetivos desta política pública.

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Publicado

2015-06-25

Cómo citar

O PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA (PRONERA): UMA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO. (2015). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 12(2), 119-127. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1231

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