BEM-ESTAR SUBJETIVO E DESEMPENHO ACADÊMICO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
Palabras clave:
Bem-Estar Subjetivo, Desempenho acadêmico, Psicologia Positiva, Escala de Bem-EstarResumen
Este estudo teve como objetivo verificar correlações entre desempenho acadêmico e bem-estar subjetivo, sob a perspectiva da Psicologia Positiva, que contribui com definições do construto “Bem-Estar subjetivo”, suas implicações no desempenho acadêmico, e nas crenças de autoeficácia profissional. Comparações por gênero foram levantadas neste estudo. Foi formada uma amostra de alunos de dois cursos de uma Universidade do interior paulista, cujos instrumentos de medida contemplaram a Escala de Afetos Positivos e Negativos Zanon (EAZ) e a verificação do desempenho acadêmico pelas médias globais de dois semestres. Os resultados apontaram que não foram encontradas correlações entre as médias de notas dos estudantes universitários com os afetos positivos e negativos, componentes do bem-estar subjetivo avaliados pela EAZ, contrapondo as hipóteses iniciais da pesquisa. Já as notas se correlacionaram entre si. Também foi apontada inexistência de diferenças entre as médias, estatisticamente, em relação a gêneroDescargas
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Publicado
2015-02-02
Número
Sección
Artigos
Cómo citar
BEM-ESTAR SUBJETIVO E DESEMPENHO ACADÊMICO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS. (2015). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 11(1), 28-38. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/908