BEM-ESTAR SUBJETIVO E DESEMPENHO ACADÊMICO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

Authors

  • ana paula domeneghetti parizoto fabrin UNOESTE
  • Camelia Murgo Mansao

Keywords:

Bem-Estar Subjetivo, Desempenho acadêmico, Psicologia Positiva, Escala de Bem-Estar

Abstract

Este estudo teve como objetivo verificar correlações entre desempenho acadêmico e bem-estar subjetivo, sob a perspectiva da Psicologia Positiva, que contribui com definições do construto “Bem-Estar subjetivo”, suas implicações no desempenho acadêmico, e nas crenças de autoeficácia profissional. Comparações por gênero foram levantadas neste estudo. Foi formada uma amostra de alunos de dois cursos de uma Universidade do interior paulista, cujos instrumentos de medida contemplaram a Escala de Afetos Positivos e Negativos Zanon (EAZ) e a verificação do desempenho acadêmico pelas médias globais de dois semestres. Os resultados apontaram que não foram encontradas correlações entre as médias de notas dos estudantes universitários com os afetos positivos e negativos, componentes do bem-estar subjetivo avaliados pela EAZ, contrapondo as hipóteses iniciais da pesquisa. Já as notas se correlacionaram entre si. Também foi apontada inexistência de diferenças entre as médias, estatisticamente, em relação a gênero

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • ana paula domeneghetti parizoto fabrin, UNOESTE
    departamento de psicologia e da fipp (faculdade de informática) da UNOESTE área - Psicologia Positiva
  • Camelia Murgo Mansao
    departamento de psicologia da UNOESTE

Published

2015-02-02

How to Cite

BEM-ESTAR SUBJETIVO E DESEMPENHO ACADÊMICO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS. (2015). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 11(1), 28-38. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/908

Similar Articles

1-10 of 572

You may also start an advanced similarity search for this article.

Most read articles by the same author(s)