TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA

Autores

  • Fabiana Haro dos Santos Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE
  • Mariana Aparecida Grillo UNOESTE

Palavras-chave:

Transtorno do Espectro Autista. Professor. Práticas pedagógicas

Resumo

Este artigo apresenta a definição, as características e as ações do professor por meio das práticas pedagógicas com crianças que apresentam o Transtorno do Espectro Autista. Tem como objetivo nortear a prática do professor da etapa de Ensino Fundamental I, que através da observação e estudos sobre o assunto compreenderá mais profundamente como trabalhar pedagogicamente com uma criança diagnosticada com Autismo, diagnóstico este, que depende de uma equipe multidisciplinar. O artigo foi realizado via pesquisa bibliográfica, exploratória e descritiva. Teve como resultado refletir sobre o TEA. A partir disso, pode-se concluir que a educação inclusiva é um desafio que requer uma mudança de olhar, de pensar e agir.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-01-27

Como Citar

Haro dos Santos, F., & Grillo, M. A. (2016). TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 12(3), 30–38. Recuperado de http://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1417