A CONCEPÇÃO POLÍTICA DO CURRÍCULO DE FILOSOFIA DO PROGRAMA SÃO PAULO FAZ ESCOLA

Autores

  • José Antônio Leandro Filho Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE
  • Genivaldo de Souza Santos UNOESTE

Palavras-chave:

Filosofia, Currículo

Resumo

Este trabalho é parte de uma pesquisa maior da Pós-graduação, mestrado da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), com o título “Análise da concepção política do currículo São Paulo faz Escola e o papel da disciplina de Filosofia”. Este trabalho buscou refletir sobre a volta da Filosofia no currículo no Estado de São Paulo. Utilizamos a pesquisa bibliográfica com os documentos oficiais e autores e pesquisadores sobre o tema. A partir da leitura e análise entendemos que a Filosofia volta ao currículo em 2005 mas ainda não figura como uma disciplina que é proporcionar os alunos a ter uma análise crítica da realidade.

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Publicado

2015-06-15

Como Citar

Leandro Filho, J. A., & Santos, G. de S. (2015). A CONCEPÇÃO POLÍTICA DO CURRÍCULO DE FILOSOFIA DO PROGRAMA SÃO PAULO FAZ ESCOLA. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 12(1), 07–13. Recuperado de http://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1278