A COMPOSIÇÃO DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS E SUA RELAÇÃO COM A ESCOLA

Autores

  • José Antônio Leandro Filho Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE
  • André Santiago Baldan Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE

Palavras-chave:

família, escola, educação

Resumo

Neste trabalho nos deparamos com uma possível crise na identidade das famílias brasileiras e utilizamos dessa crise para trabalhar a relação escola-família-aluno numa perspectiva psicopedagógica. Analisamos obras pontuais de autores que trabalham com o tema família e sua relação com o meio escolar. A família apresenta-se como uma constituição social em constante transformação e graças a essas transformações teve sua identidade e constituição abalada, deixando brechas nas suas responsabilidades com suas proles; tais brechas caem na questão educacional e com isso incidem na escola e nas responsabilidades da escola para com seus educandos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-05-25

Como Citar

Filho, J. A. L., & Baldan, A. S. (2015). A COMPOSIÇÃO DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS E SUA RELAÇÃO COM A ESCOLA. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 11(3), 01–07. Recuperado de http://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1203