A SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO E A DIFÍCIL TAREFA DE MOSTRAR A SUA IMPORTÂNCIA PARA OS ALUNOS

Autores/as

  • Maria Luzia Silva Mariano Universidade Estadual de Londrina – UEL

Palabras clave:

Sociologia. Ensino. Disciplina. Aulas. Alunos

Resumen

O presente trabalho apresenta reflexões sobre a posição que a Sociologia ocupa no currículo escolar do ensino médio e a importância que os alunos atribuem à essa disciplina durante as aulas. As reflexões foram feitas com base nas observações sistemáticas feitas nas aulas de Sociologia de duas escolas públicas em uma cidade no sul do estado de Minas Gerais durante a participação como bolsista do Pibid do curso de Ciências Sociais. O objetivo é refletir sobre as dificuldades encontradas pelos professores dessa área em fazer com que seus alunos se interessem pela disciplina. Ao que parece, para os alunos uma disciplina que não tem tradição na sua grade curricular, como a Sociologia, não merece a sua atenção e emprenho durante as aulas. Por essa razão é que aulas que fogem do esquema convencional e projetos como o Pibid se mostram importantes no processo de aprendizado desses alunos.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2015-06-23

Cómo citar

A SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO E A DIFÍCIL TAREFA DE MOSTRAR A SUA IMPORTÂNCIA PARA OS ALUNOS. (2015). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 12(2), 27-33. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1237

Artículos similares

1-10 de 308

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.