A IDEOLOGIA DO CONSUMISMO. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h027
Palavras-chave:
Ideologia – Consumismo – Cultura de Massas - CapitalismoResumo
O consumismo é uma das características marcantes da sociedade. Sua principal função se volta para a própria essência do capitalismo, ou seja, a venda de prodcutos e serviços com vistas à apropriação do lucro. Ocorre que, se a ideologia do consumo se vincula a interesses mercadológicos, o seu grande sucesso, bem como suas conseqüências, transcendem questões de natureza meramente econômica. Nesse sentido, a proposta do presente artigo é discutir alguns elementos que permeiam a lógica do consumo na sociedade capitalista e algumas de suas conseqüências. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h027Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-03-27
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A IDEOLOGIA DO CONSUMISMO. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h027. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 39–44, 2007. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/204. Acesso em: 18 abr. 2025.