FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ESPECIFICIDADES, IDENTIDADES E POLÍTICAS PÚBLICAS
Palavras-chave:
Formação Docente. Educação de Jovens e Adultos. Educadores de Jovens e Adultos.Resumo
Este trabalho apresenta uma reflexão analítica do campo da formação docente na Educação de Jovens e Adultos. Objetivou-se por meio da análise e da contextualização de produções bibliográficas do campo em questão delinear as especificidades, as identidades e as políticas públicas da formação docente na Educação de Jovens e Adultos, de acordo com as necessidades históricas e específicas da formação de professores/as na EJA. Nesse contexto, observou-se a necessidade de refletir criticamente sobre o processo de formação docente na EJA e de re (avaliar) as possibilidades e/ou intencionalidades desse processo. Dessa forma, é preciso reforçar os debates em torno da emergência de resoluções que ampliem a potencialidade docente na Educação de Jovens e Adultos, incentivando, assim, o aperfeiçoamento dos processos formativos na EJA, mediante políticas públicas efetivas de formação profissional docente nessa modalidade de ensino.Downloads
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Publicado
2018-12-19
Edição
Seção
DOSSIÊ: FORMAÇÃO DOCENTE: POLÍTICAS E PRÁTICAS
Como Citar
FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ESPECIFICIDADES, IDENTIDADES E POLÍTICAS PÚBLICAS. (2018). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 15(3), 04-16. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/2491