TRIAGEM DO PROCESSAMENTO AUDITIVO EM ESCOLARES
Palavras-chave:
audição, aprendizagem, triagemResumo
O presente estudo teve por objetivo detectar possível alteração do processamento auditivo em escolares do 6° e 7° ano do ensino fundamental de uma escola localizada no interior do estado de São Paulo. A amostra foi composta por 32 crianças, de ambos os sexos, entre a faixa etária de 10 a 13 anos. Os procedimentos para a coleta dos dados deram-se pela aplicação de um questionário estruturado, inspeção do canal auditivo externo e avaliação simplificada do processamento auditivo. Os resultados revelaram que a maioria (68,75%) possuía pelo menos uma queixa relacionada à audição, fala e linguagem, entretanto, 75% das crianças passou nos testes da avaliação simplificada do processamento auditivo. Mediante aos resultados é possível concluir que as crianças que apresentaram queixas relacionadas à audição, fala e linguagem, a maioria passou nos testes simplificados do processamento auditivo, visto que ao comparar a ocorrência de crianças sem queixas não houve relação significante.Downloads
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Publicado
2017-08-31
Edição
Seção
Artigos Originais
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Como Citar
TRIAGEM DO PROCESSAMENTO AUDITIVO EM ESCOLARES. (2017). Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436, 9(1), 58-65. https://journal.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1377