GÊNERO E EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR: TENSÕES E IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
Palavras-chave:
Educação Física escolar, Preconceito, Exclusão, Não-aula, GêneroResumo
As aulas de Educação física são por vez marcadas por discriminação e preconceito quanto ao gênero. Praticas docentes identificadas como não-aulas reforçam a divisão entre meninos e meninas. Sendo assim o objetivo dessa pesquisa é abordar as problemáticas da Educação Física escolar em relação ao gênero. Utilizamos como metodologia a pesquisa bibliográfica. Os resultados obtidos foram que o papel do educador é desenvolver brincadeiras diversas que abrangem todos os alunos, exercitar aulas mistas que faça os alunos despertarem entusiasmo nas atividades desenvolvidas e trabalhar a ideia de homogeneização nas aulas para assim contribuir com o desenvolvimento social dos alunos e excluindo as práticas do desrespeito e o da exclusão.Downloads
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Publicado
2015-06-17
Edição
Seção
Artigos Originais
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Como Citar
GÊNERO E EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR: TENSÕES E IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS. (2015). Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436, 7(1), 53-59. https://journal.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1263