Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Mais Revistas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 2 (2019): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2019.v16.n2
Vol. 16 Núm. 2 (2019): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2019.v16.n2
Publicado:
2019-07-05
Apresentação
Apresentação
Marcos Vinicius Francisco, Ricardo Eleutério dos Anjos
1-3
PDF (Portugués)
Entrevista
Entrevista com o professor Dermeval Saviani "Pedagogia Histórico-Crítica na atualidade"
Newton Duarte, Dermeval Saviani
4-12
PDF (Portugués)
FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS, DIDÁTICOS E PSICOLÓGICOS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
PEDAGOGÍA HISTÓRICO-CRÍTICA: ANÁLISIS DE LAS POLÍTICAS CURRICULARES DE LA RED PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCACIÓN DE FOZ DEL IGUAÇU - 2007/2017
Jussara Marquezi, Julia Malanchen
13-31
PDF (Portugués)
LA PERIODIZACIÓN DE LA ACTIVIDAD HUMANA PARA VYGOTSKI, LEONTIEV Y ELKONIN:
Eliete Zanelato, Sônia da Cunha Urt
32-44
PDF (Portugués)
A DIDÁTICA NAS TEORIAS PEDAGÓGICAS: FUNDAMENTOS E CONTRIBUIÇÕES DA DIDÁTICA CRÍTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E APROXIMAÇÕES COM A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRITICA
Débora Villetti Zuck, Claudimara Cassoli Bortoloto
45-67
PDF (Portugués)
DIALECTICS OF THE CONCRETE AND HISTORICAL-CRITICAL PEDAGOGY IN BRAZIL
Newton Duarte
68-78
PDF (Portugués)
A EDUCAÇÃO BRASILEIRA: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO OMNILATERAL EM TEMPOS DE CAPITALISMO
Alexandra Vanessa de Moura Baczinski, Sueli Ribeiro Comar
79-92
PDF (Portugués)
A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PROMOÇÃO DO SABER ELABORADO
Geuciane Felipe Guerim Fernandes, Sandra Aparecida Pires Franco
164-171
PDF (Portugués)
RESCATE LA RELACIÓN ENTRE LA ENSEÑANZA DE LA LITERATURA Y EL DESARROLLO HUMANO
Flaviana Bataliotti Gomes, Ricardo Eleutério dos Anjos
108-118
PDF (Portugués)
Artigos
GESTÃO ESCOLAR: CONTEXTO E CONSTRUÇÃO
Elisangela Aparecida Bulla Ikeshoji, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
119-133
PDF (Portugués)
VIRTUDE E SABEDORIA: UMA REFLEXÃO ÉTICA PARA A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO
Alvaro Martins Fernandes Junior, Siderly do Carmo Dahle de Almeida, Marivaldo da Silva Oliveira, Amanda Louise Bruzamolin
134-145
PDF (Portugués)
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A ESCOLA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Ronaldo Desiderio Castange, Fátima Aparecida Dias Gomes Marin
146-154
PDF (Portugués)
A CONCEPÇÃO FREIREANA DE EDUCAÇÃO E O DIÁLOGO COM AS CULTURAS JUVENIS: CONHECER O JOVEM POR MEIO DA POESIA
Kelly da Silva Oliveira, Márcia Regina Canhoto de Lima, Joyce Cristina Claro Menoti
155-163
PDF (Portugués)
RELATO PRÁTICO DE OFICINA DE JORNALISMO IMPRESSO NO ENSINO FUNDAMENTAL DE PRESIDENTE PRUDENTE (SP)
Gabriel Batista Mota, Gabriela das Graças Oliveira Leal, Giselle Tomé da Silva
164-171
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo