Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Mais Revistas
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 1 (2018): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2018.v15.n1
Vol. 15 No. 1 (2018): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2018.v15.n1
Published:
2018-07-13
Artigos
A ESCOLA E OS ALUNOS TRABALHADORES: CONSIDERAÇÕES NECESSÁRIAS
Aline Madia Mantovani, Renata Maria Coimbra
01-08
PDF (Portuguese)
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DO BRINCAR
Evanileide Patrícia Lima Figueira, Lívia Bernardes Rodrigues, Renata Portela Rinaldi
09-15
PDF (Portuguese)
ALPHABET LORM - A CONSTRUÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA O APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES NA COMUNICAÇÃO COM SURDOCEGOS
Márcia Debieux de Oliveira Lima e Lemes Soares, Gunnar Correa, Janiele de Souza Santos, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, Mario Augusto Pazoti, Sônia Sanae Sato
16-21
PDF (Portuguese)
ANÁLISE DAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS OFERTADAS PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA (UNESP)
Patrícia Féboli, Andréia Nunes Militão
22-29
PDF (Portuguese)
CATEGORIA DOCENTE, CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA E PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DO PROFESSOR NA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO
Zelina Cardoso Grund, Cláudia da Mota Darós Parente
30-39
PDF (Portuguese)
CINEMA, EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: POSSIBILIDADES E DESENVOLVIMENTO DA CONSCIENTIZAÇÃO DE MUNDO NA PERSPECTIVA FREIREANA
Maurício Fonseca Pontes, Tatiana Pinheiro de Assis Pontes
40-46
PDF (Portuguese)
DIMENSÕES SÓCIO-HISTÓRICAS DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO (LEI 13415/2017): A EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO EDUCACIONAL
João Paulo Pereira Coelho, Paulo Rogério de Souza
47-55
PDF (Portuguese)
DIRETRIZES POLÍTICAS PARA O PERFIL DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA REFORMA DO ESTADO: UMA ANÁLISE DAS RECOMENDAÇÕES DA UNESCO
Carlos Vinicius Ramos, Jani Alves da Silva Moreira
56-67
PDF (Portuguese)
EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: O ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM SEGUNDO A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA
Danieli Cristina Ferreira, Jaqueline da Cruz, Nair Correia Salgado de Azevedo
68-82
PDF (Portuguese)
INTERNET DAS COISAS (IOT): AS CONSEQUÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO UBÍQUA NA SOCIEDADE
Thiago Seti Patricio, Matheus Teixeira, Maria da Graça Mello Magnoni, Francisco Rolfsen Belda
83-93
PDF (Portuguese)
O ENSINO DA ORALIDADE NO CURRÍCULO DO ESTADO DE SÃO PAULO
GISLENE Aparecida da Silva BARBOSA, Bianca Prates Santana, Thaís Matias Lima
94-104
PDF (Portuguese)
PESQUISA-INTERVENÇÃO FORMATIVA NA ESCOLA: DIALOGANDO COM GESTORES, PROFESSORES E ESTUDANTES
Fabiane Salomão Souza, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
105-118
PDF (Portuguese)
REFLEXÕES RELACIONADAS AO TRABALHO DO PROFESSOR NAS ESCOLAS PÚBLICAS E O ABSENTEÍSMO
Aline de Souza, Yoshie Ussami Ferrari Leite
119-129
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Google Scholar