O VERDADEIRO VALOR DAS MARCAS

Authors

  • Larissa Crepaldi Trindade UNOESTE
  • César Augusto Sampaio Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE

Keywords:

Marcas, Arquétipos, Branding

Abstract

O objetivo deste artigo é mostrar de que forma a ciência do branding contribui para a construção de marcas fortes no mercado. Trata-se de um levantamento, apresentando as marcas pelo seu viés transcendental, que vai muito além das dimensões físicas dos bens de consumo. Houve uma explanação sobre como as marcas são identificadas pelos seus consumidores, ou seja, a importância delas serem significativas no seu desempenho e nas suas associações de imagem, já que elas transmitem sentimentos e tocam profundamente as emoções das pessoas. Todos esses aspectos influenciam no tipo de relacionamento com a marca. Dessa forma, foi analisada uma campanha institucional do banco Bradesco, estudando os elementos constituintes do seu Branding, inclusive o posicionamento e o arquétipo dominante da marca.

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Author Biography

  • Larissa Crepaldi Trindade, UNOESTE
    Formada em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda e mestre em Educação

Published

2015-06-16

How to Cite

O VERDADEIRO VALOR DAS MARCAS. (2015). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 12(1), 119-140. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1277

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