DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA PARA EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, BASEADO EM TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE PIAGET

Autores

  • Walter Aranda Junior Unoeste
  • Francisco Assis da Silva
  • Ana Paula Domeneghetti Parizoto Fabrin

Palavras-chave:

Educação, Piaget, ferramenta computacional

Resumo

Nos tempos atuais pode-se observar que a relação Homem x Trânsito não está na mais perfeita harmonia, devido ao fato do homem não possuir em sua infância uma base estrutural com suporte às ferramentas computacionais para apoio na área de psicologia, no tocante à educação de crianças para o trânsito. Com esta problemática observa-se que é necessário o desenvolvimento de uma aplicação utilizando recursos tecnológicos para área educacional do trânsito direcionado às crianças. A complexidade da aplicação deve atender aos princípios abordados pela Teoria do Desenvolvimento cognitivo de Piaget, uma vez que trata dos aspectos cognitivos, que auxilia na capacidade de manipular os componentes de um computador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-04-09

Como Citar

Junior, W. A., da Silva, F. A., & Fabrin, A. P. D. P. (2013). DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA PARA EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, BASEADO EM TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE PIAGET. Colloquium Exactarum. ISSN: 2178-8332, 3(2), 124–132. Recuperado de https://journal.unoeste.br/index.php/ce/article/view/717

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)