LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO BASIC: APLICANDO NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Alan James Da Silva Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Palavras-chave:

Sequências, Linguagem de Programação, Freebasic, Algoritmo.

Resumo

Este trabalho objetiva mostrar a importância da utilização da programação computacional no ensino de Matemática na Educação Básica. Para isso, foram desenvolvidos, através da linguagem de programação Basic, um conjunto de algoritmos para solucionar problemas de Sequência Numérica (Progressão Aritmética, Progressão Geométrica, Fibonacci, Recorrência e Método de Newton-Raphson). Como resultado, observou-se que o processo de aprendizado, em sala de aula, deu-se de maneira mais atrativa quando auxiliado por meio dos algoritmos desenvolvidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alan James Da Silva, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Possui graduação em Licenciatura em Informática pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (2008) e graduação em Lincenciatura em Matemática pela Universidade Estadual do Maranhão (1994) e especialista em Tecnologia da Informação para Educadores(UFRGS) E MBA-Gestão Tecnologica da Informação, Comunicação e Inovação (VERIS-UNIVIMA), Sou Mestre em Ciência da Computação da UFMA (2015) e Artigo-CONNEP. Atualmente é professor - Secretaria de Educação. Tem experiência na área de Matemática e Informática, com ênfase em Matemática e Informática.

Downloads

Publicado

2017-02-11

Como Citar

Da Silva, A. J. (2017). LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO BASIC: APLICANDO NO ENSINO DE MATEMÁTICA. Colloquium Exactarum. ISSN: 2178-8332, 8(3), 65–85. Recuperado de https://journal.unoeste.br/index.php/ce/article/view/1625

Edição

Seção

Artigos Originais