O USO DO SOFTWARE SCRATCH NO ENSINO DA GEOMETRIA
Palavras-chave:
Software, Matemática, ensinoResumo
Este trabalho apresenta o Software de programação Scratch como um método para contribuir com o ensino da Matemática. O objetivo deste estudo foi realizar construções de ângulos, polígonos, cálculo de área e perímetro por meio de atividades práticas que serão orientadas pelo professor. A metodologia constou de estudo teórico, pesquisas bibliográficas, bem como o uso da tecnologia na educação. Além disso, foram feitas aplicações do estudo utilizando a ferramenta tecnológica. Procura apresentar as noções básicas de programações e realizar algumas atividades eficientes, de modo que os alunos possam interagir integralmente com a aula do professor que irá aplicar tal método de ensino. Com isso, espera-se que os estudantes adquiram os conhecimentos necessários que o software tem a oferecer, além de estimular a fixação do conteúdo e que o professor possa ministrar uma aula mais dinâmica, divertida e mais produtiva utilizando o recurso tecnológico que está à disposição para ser aproveitado na educação.
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Referências
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