ROBOCODE COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE PROGRAMAÇÃO EM CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SI) DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS (IFG)
Palavras-chave:
Robocode, ensino, programação.Resumo
Esse artigo tem como propósito descrever uma experiência do uso da ferramenta Robocode no apoio ao ensino de programação, a fim de estimular o interesse em programação pelos alunos do curso de Sistemas de Informação do Instituto Federal de Goiás. A experiência consistiu na organização e realização de um campeonato de Robocode. Ao final deste foi desenvolvida uma pesquisa com os alunos participantes em relação à atividade realizada, a fim de verificar os relatos destes em relação à ferramenta aplicada. Por fim são apresentados os resultados encontrados, que segundo os alunos, o Robocode pode ser uma ferramenta adequada para utilização na disciplina de programação, tornando-a mais divertida e interessante, por meio de atividades práticas reais. Os resultados observados incluem ainda desenvolvimento de novas habilidades e raciocínio logico, aumento da capacidade, aprimoramento do conhecimento, incentivo e motivação aos estudos e trabalho em equipe.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-02-11
Edição
Seção
Artigo Científico Original
Como Citar
ROBOCODE COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE PROGRAMAÇÃO EM CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SI) DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS (IFG). (2017). Colloquium Exactarum. ISSN: 2178-8332, 8(2), 85-95. https://journal.unoeste.br/index.php/ce/article/view/1480