ROBOCODE COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE PROGRAMAÇÃO EM CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SI) DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS (IFG)

Autores

  • Ernane Rosa Martins Instituto Federal de Goiás

Palavras-chave:

Robocode, ensino, programação.

Resumo

Esse artigo tem como propósito descrever uma experiência do uso da ferramenta Robocode no apoio ao ensino de programação, a fim de estimular o interesse em programação pelos alunos do curso de Sistemas de Informação do Instituto Federal de Goiás. A experiência consistiu na organização e realização de um campeonato de Robocode. Ao final deste foi desenvolvida uma pesquisa com os alunos participantes em relação à atividade realizada, a fim de verificar os relatos destes em relação à ferramenta aplicada. Por fim são apresentados os resultados encontrados, que segundo os alunos, o Robocode pode ser uma ferramenta adequada para utilização na disciplina de programação, tornando-a mais divertida e interessante, por meio de atividades práticas reais. Os resultados observados incluem ainda desenvolvimento de novas habilidades e raciocínio logico, aumento da capacidade, aprimoramento do conhecimento, incentivo e motivação aos estudos e trabalho em equipe.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-02-11

Edição

Seção

Artigo Científico Original

Como Citar

ROBOCODE COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE PROGRAMAÇÃO EM CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SI) DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS (IFG). (2017). Colloquium Exactarum. ISSN: 2178-8332, 8(2), 85-95. https://journal.unoeste.br/index.php/ce/article/view/1480

Artigos Semelhantes

11-20 de 35

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)