O VERDADEIRO VALOR DAS MARCAS

Autores

  • Larissa Crepaldi Trindade UNOESTE
  • César Augusto Sampaio Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE

Palavras-chave:

Marcas, Arquétipos, Branding

Resumo

O objetivo deste artigo é mostrar de que forma a ciência do branding contribui para a construção de marcas fortes no mercado. Trata-se de um levantamento, apresentando as marcas pelo seu viés transcendental, que vai muito além das dimensões físicas dos bens de consumo. Houve uma explanação sobre como as marcas são identificadas pelos seus consumidores, ou seja, a importância delas serem significativas no seu desempenho e nas suas associações de imagem, já que elas transmitem sentimentos e tocam profundamente as emoções das pessoas. Todos esses aspectos influenciam no tipo de relacionamento com a marca. Dessa forma, foi analisada uma campanha institucional do banco Bradesco, estudando os elementos constituintes do seu Branding, inclusive o posicionamento e o arquétipo dominante da marca.

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Biografia do Autor

Larissa Crepaldi Trindade, UNOESTE

Formada em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda e mestre em Educação

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Publicado

2015-06-16

Como Citar

Trindade, L. C., & Augusto Sampaio, C. (2015). O VERDADEIRO VALOR DAS MARCAS. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 12(1), 119–140. Recuperado de http://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1277