Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Mais Revistas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 1 (2017): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2017.v14.n1
Vol. 14 Núm. 1 (2017): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2017.v14.n1
Publicado:
2017-08-14
Artigos
A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO CONTEXTO ESCOLAR EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
Fabiane Salomão Souza; Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
01-06
PDF (Portugués)
A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE TEMPO EM SALA DE AULA: ANÁLISE SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES DE HISTÓRIA DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO DE BRASILÂNDIA/MS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA.
Anilton Diogo dos Santos, Marlene Rosa Cainelli
07-13
PDF (Portugués)
A EDUCAÇÃO HISTÓRIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOS FUTUROS DOCENTES: UM ESTUDO DO PIBID SUBPROJETO HISTÓRIA UEL 2011-2013
Elizabete Cristina de Souza Tomazini, Marlene R. Cainelli
14-23
PDF (Portugués)
A RÚSSIA DO SÉCULO XIX: ENTRE A HISTÓRIA E A LITERATURA
Rafael Tayar
24-30
PDF (Portugués)
“BRINCAR É COISA SÉRIA!”- AS CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA PARA A COMPREENSÃO DA BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Nair Correia Salgado de Azevedo, Taisa Palma de Souza
31-39
PDF (Portugués)
CONTAÇÃO DE HISTORIAS: UM RECURSO PEDAGÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
Aline Macedo Souza, Odair Benedito Francisco
40-51
PDF (Portugués)
DESVELANDO OS FATORES PSICOMOTORES PRESENTES NOS OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR “PCN”
Tiago da Silva Paiva, Janaína Pereira Duarte Bezerra
52-59
PDF (Portugués)
EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO: UMA ANÁLISE HISTORICO-CULTURAL ACERCA DESSA CORRELAÇÃO
Vinicius dos Santos Oliveira, Evelyn de Paula Souza, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho, Rosiane de Fatima Ponce
60-66
PDF (Portugués)
EDUCAÇÃO INTEGRAL: REFLEXÕES HISTÓRICAS SOBRE SEU PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO
Jacqueline Araújo Pereira, Larissa Alves Matias, Nair Correia Salgado de Azevedo
67-75
PDF (Portugués)
INTERAÇÃO ENTRE PARES E DIÁLOGO NA ESCOLA: POSSIBILIDADES PARA MELHORAR A ESCOLA DO SÉCULO XXI.
Carmem Lúcia Dias, Jeong Cir Deborah Zaduski, Verônica Nogueira Vanni
76-85
PDF (Portugués)
O PAPEL DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
Mayara Aparecida, Augusta Boa Sorte Oliveira Klebis, Raimunda Abou Gebran
86-96
PDF (Portugués)
PROPOSTAS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DAS ORIENTAÇÕES DESTINADAS AOS ALUNOS
Fabiana Goes da Silva Agostinho, ODAIR BENEDITO FRANCISCO
97-105
PDF (Portugués)
PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E A EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA PROPOSTA “PERCUSSIVAMENTE” CORRETA
Augusto Paulucci Ribeiro, Janaína Pereira Duarte Bezerra
106-113
PDF (Portugués)
UMA ANÁLISE DOS SIGNIFICADOS IDEACIONAIS EM REPORTAGEM DA REVISTA NOVA ESCOLA: A REPRESENTAÇÃO DE ENSINO E DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
Victor Gomes Milani, Odair Benedito Francisco
114-128
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo