Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Mais Revistas
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 14 No. 1 (2017): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2017.v14.n1
Vol. 14 No. 1 (2017): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2017.v14.n1
Published:
2017-08-14
Artigos
A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO CONTEXTO ESCOLAR EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
Fabiane Salomão Souza; Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
01-06
PDF (Portuguese)
A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE TEMPO EM SALA DE AULA: ANÁLISE SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES DE HISTÓRIA DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO DE BRASILÂNDIA/MS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA.
Anilton Diogo dos Santos, Marlene Rosa Cainelli
07-13
PDF (Portuguese)
A EDUCAÇÃO HISTÓRIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOS FUTUROS DOCENTES: UM ESTUDO DO PIBID SUBPROJETO HISTÓRIA UEL 2011-2013
Elizabete Cristina de Souza Tomazini, Marlene R. Cainelli
14-23
PDF (Portuguese)
A RÚSSIA DO SÉCULO XIX: ENTRE A HISTÓRIA E A LITERATURA
Rafael Tayar
24-30
PDF (Portuguese)
“BRINCAR É COISA SÉRIA!”- AS CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA PARA A COMPREENSÃO DA BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Nair Correia Salgado de Azevedo, Taisa Palma de Souza
31-39
PDF (Portuguese)
CONTAÇÃO DE HISTORIAS: UM RECURSO PEDAGÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
Aline Macedo Souza, Odair Benedito Francisco
40-51
PDF (Portuguese)
DESVELANDO OS FATORES PSICOMOTORES PRESENTES NOS OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR “PCN”
Tiago da Silva Paiva, Janaína Pereira Duarte Bezerra
52-59
PDF (Portuguese)
EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO: UMA ANÁLISE HISTORICO-CULTURAL ACERCA DESSA CORRELAÇÃO
Vinicius dos Santos Oliveira, Evelyn de Paula Souza, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho, Rosiane de Fatima Ponce
60-66
PDF (Portuguese)
EDUCAÇÃO INTEGRAL: REFLEXÕES HISTÓRICAS SOBRE SEU PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO
Jacqueline Araújo Pereira, Larissa Alves Matias, Nair Correia Salgado de Azevedo
67-75
PDF (Portuguese)
INTERAÇÃO ENTRE PARES E DIÁLOGO NA ESCOLA: POSSIBILIDADES PARA MELHORAR A ESCOLA DO SÉCULO XXI.
Carmem Lúcia Dias, Jeong Cir Deborah Zaduski, Verônica Nogueira Vanni
76-85
PDF (Portuguese)
O PAPEL DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
Mayara Aparecida, Augusta Boa Sorte Oliveira Klebis, Raimunda Abou Gebran
86-96
PDF (Portuguese)
PROPOSTAS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DAS ORIENTAÇÕES DESTINADAS AOS ALUNOS
Fabiana Goes da Silva Agostinho, ODAIR BENEDITO FRANCISCO
97-105
PDF (Portuguese)
PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E A EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA PROPOSTA “PERCUSSIVAMENTE” CORRETA
Augusto Paulucci Ribeiro, Janaína Pereira Duarte Bezerra
106-113
PDF (Portuguese)
UMA ANÁLISE DOS SIGNIFICADOS IDEACIONAIS EM REPORTAGEM DA REVISTA NOVA ESCOLA: A REPRESENTAÇÃO DE ENSINO E DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
Victor Gomes Milani, Odair Benedito Francisco
114-128
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission