Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Mais Revistas
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 3 (2018): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2018.v15.n3
Vol. 15 No. 3 (2018): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2018.v15.n3
Published:
2018-12-20
Apresentação
Apresentação
Raimunda Abou Gebran; Monica Fürkotter
01-03
PDF (Portuguese)
FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ESPECIFICIDADES, IDENTIDADES E POLÍTICAS PÚBLICAS
Márcio Fernando Silva, Santuza Amorim Silva
04-16
PDF (Portuguese)
“UM DESAFIO PARADOXAL”: o olhar de professores iniciantes sobre a inserção profissional na prática docente
Márcea Andrade Sales, Ginaldo Cardoso de Araújo
17-28
PDF (Portuguese)
IDENTIDADE, DOCÊNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORAS QUE ATUAM EM CRECHES: UM DIÁLOGO COM A PESQUISA
NÚBIA SCHAPER SANTOS, VÍVIAM CARVALHO DE ARAÚJO, WAGNER SILVEIRA REZENDE
29-41
PDF (Portuguese)
CONCEITO DE IDENTIDADES E A IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE
Alberto Albuquerque Gomes
42-53
PDF (Portuguese)
O PAPEL DO MUNICÍPIO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Adrinelly Lemes Nogueira, Lúcia Helena Medeiros
54-65
PDF (Portuguese)
UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR: A VISÃO DE LICENCIANDOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA
Priscilla Lucia Cerqueira, Reginaldo Fernando Carneiro
66-78
PDF (Portuguese)
PROFESSORES INICIANTES EM CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO RIO DE JANEIRO
Julio Cesar Santos da Silva, Laélia Portela Moreira
79-93
PDF (Portuguese)
REVISÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA:
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO NA CRECHE
FABIANA CRISTINA FRIGIERI VITTA, Carla Francielly Martini Novaes, Girlene Albuquerque Cruz
94-105
PDF (Portuguese)
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE À LUZ DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
: ENTRE CONQUISTAS E DESAFIOS
Camila de Fátima Soares dos Santos, Edite Maria Sudbrack
106-122
PDF (Portuguese)
AS LEIS Nº. 10.639/03 E Nº. 11.645/08: DOS MARCADORES SOCIAIS DA DIFERENÇA À FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS E NEGROS
AS LEIS Nº. 10.639/03 E Nº. 11.645/08: DOS MARCADORES SOCIAIS DA DIFERENÇA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS E NEGROS
Vilma Aparecida Pinho, FRANCILENE DE AGUIAR PARENTE, Sra.
123-137
PDF (Portuguese)
Artigos
A INFLUÊNCIA DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA NO PLANEJAMENTO DA ESCOLA PÚBLICA EM PERNAMBUCO
Luiz Alberto Rodrigues, Anderson de Alencar Menezes
138-156
PDF (Portuguese)
A PSICOLOGIA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: ANÁLISE DAS DISCIPLINAS DE PSICOLOGIA DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO NORTE DO PARANÁ
Nathália Tavares Bellato Spagiari, Maria Gabriela Montresol Sanches, Mônica Tablas Martinez Figueiredo, Maíra Bonafé Sei, Rafael Bianchi Silva
157-170
PDF (Portuguese)
O DESAFIO DO ENSINO DA LITERATURA: O PAPEL DA MÚSICA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA
Marilani Soares Vanalli, André Luís de Oliveira Siribeli, Elaine Cristina Paris, Valéria Novaes Domingues
171-185
PDF (Portuguese)
O USO DAS TIC NO AMBIENTE ESCOLAR PELOS PROFESSORES DE ENSINO TÉCNICO
Ana Cristina Cardoso Coimbra, Fabiana Helena Zen Gorayeb
186-194
PDF (Portuguese)
TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÕES DOS LIVROS DIDÁTICOS PARA A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO MATEMÁTICO
Adriane Buchwitz Del Trejo, Enio Freire de Paula
195-203
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission