AGROTÓXICOS: IMPACTOS AO MEIO AMBIENTE E À SAÚDE HUMANA
Resumo
Com a expansão demográfica, aumentou-se a demanda na produção de alimentos e utilização intensa de defensivos agrícolas, visando o alto índice de produção.A exposição do homem aos agrotóxicos representa um grave problema de saúde pública.O Brasil é considerado o maior consumidor de agrotóxicos. Trata-se de uma revisão bibliográfica, com levantamento científico sobre o uso de agrotóxicos no Brasil, entre 1986 a 2017, utilizando descritores como agrotóxicos, saúde humana, Brasil e contaminação. Os trabalhadores rurais devem utilizar proteção básica diante da exposição aos agroquímicos e a técnica de pulverização aérea deve ser realizada e programada corretamente, para que o fenômeno da deriva seja minimizado, diminuindo a contaminação ambiental.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os artigos submetidos à revista Colloquium Vitae estão licenciados conforme CC BY-NC-ND. Para mais informações sobre essa forma de Licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/.
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.