A HISTÓRIA DA ÁFRICA: UMA LEITURA DO CURRÍCULO ESCOLAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Autores

  • Carlos Eduardo Rodrigues

Resumo

O tema a ser desenvolvido é o modo como à história do continente africano é ensinado no currículo de história do Estado de São Paulo, o objetivo é compreender a organização dos conteúdos e a proposta didática existente em dois materiais disponibilizados a alunos e professores: o Caderno do Aluno e o Caderno do Professor. Através de uma metodologia que revisite a bibliografia publicada em mídias impressa e digital acompanhada da análise teórica do currículo, documento oficial que regulamenta este campo de ensino em toda a escolar público, procuro debater questões que envolvem o ensino e a representação da África e dos africanos. Esperamos que a pesquisa contribua para o desenvolvimento sociocultural e humanístico dos alunos visando compreender melhorar a percepção deles sobre a África.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2018-12-20

Como Citar

A HISTÓRIA DA ÁFRICA: UMA LEITURA DO CURRÍCULO ESCOLAR DO ESTADO DE SÃO PAULO. (2018). Colloquium Socialis. ISSN: 2526-7035, 2(4), 07-12. https://journal.unoeste.br/index.php/cs/article/view/2598

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 > >>