CONTAÇÃO DE HISTORIAS: UM RECURSO PEDAGÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM

Autores

  • Aline Macedo Souza Unoeste
  • Odair Benedito Francisco

Palavras-chave:

Contação de histórias, Estratégias, Linguagem.

Resumo

Esta pesquisa discutirá sobre a importância do ato de contar histórias no espaço da educação infantil, realizando uma reflexão sobre possíveis estratégias que auxiliam na prática da contação de histórias. Como objetivos destacamos: levantar informações sobre como surgiu a contação de histórias, dissertar sobre a importância da literatura na Educação Infantil e descrever estratégias para o trabalho com a contação de histórias. A metodologia usada foi levantamento de dados encontrados na literatura já existente, por meio de pesquisas bibliográficas. Concluímos que a literatura juntamente com a prática da contação de histórias, representa várias possibilidades, desenvolvendo não somente a linguagem, como também auxiliando na elaboração e produção de bons textos, criando possibilidades pedagógicas diversificadas, criativas e estimulantes para desenvolver a atenção e a concentração dos alunos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Aline Macedo Souza, Unoeste
    Educaçao

Downloads

Publicado

2017-08-04

Como Citar

CONTAÇÃO DE HISTORIAS: UM RECURSO PEDAGÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM. (2017). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 14(1), 40-51. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1919

Artigos Semelhantes

51-60 de 521

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.