JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID
Palavras-chave:
PIBID, Culturas Juvenis, Cultura Corporal de Movimento, Formação de Professores, Ensino Médio.Resumo
Este trabalho tem como objetivo relatar experiências de bolsistas do subprojeto “PIBID: A formação de professores de Educação Física para a Educação Básica a partir da interlocução entre Infância, Juventude, Educação e Cultura Corporal De Movimento”. A metodologia é de natureza qualitativa e definida como pesquisa intervenção. Como resultados parciais dessa pesquisa, relataremos como as intervenções proporcionam, além de vivências significativas da prática docente, um maior conhecimento e valorização das Culturas Juvenis escolares. Acreditamos que esse trabalho desenvolvido com alunos de graduação garante uma formação diferenciada, que proporciona a eles o conhecimento e a experiência da prática docente e desenvolve a segurança e a confiança, necessárias ao professor no cotidiano escolar.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-04-27
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os artigos submetidos à revista Colloquium Vitae estão licenciados conforme CC BY-NC-ND. Para mais informações sobre essa forma de Licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/.
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Como Citar
JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID. (2016). Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436, 7(2), 20-25. https://journal.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1483