AVALIAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE HABILIDADES E SIMULAÇÃO: PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS DE DOCENTES DA GRADUAÇÃO MÉDICA

Autores

  • Gerson da Silva Ximendes Unoeste
  • Milena Colonhese Camargo
  • Flávia Ferrari
  • Andressa Christhinie Pires
  • Ilana Sobral de Luna
  • Airan Lobo da Costa
  • Lilian Francisco Arantes de Souza Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE

Palavras-chave:

Laboratório, Habilidade Clínica, Docentes de Medicina

Resumo

O presente estudo teve como objetivo reconhecer as percepções e vivências de docentes, com relação ao aprendizado no laboratório de habilidades e simulação médica de uma Universidade do interior paulista. Trata-se de uma pesquisa de caráter descritivo e exploratório, de natureza qualitativa. A população em estudo é constituída pelos docentes do curso de medicina de uma Universidade do interior Paulista. Os dados coletados foram trabalhados através da análise de conteúdo de Bardin. Todos os docentes consideraram necessário o laboratório de simulações para a formação acadêmica do estudante de medicina, a principal diferença em termos comportamentais notada nos discentes após a instalação do Laboratório foi maior segurança. Conclui-se a importância do Laboratório de Habilidades e Simulação para o curso de medicina como atividade antecipatória e realística das situações que serão vivenciadas na rotina da profissão.

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Publicado

2020-02-05

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

AVALIAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE HABILIDADES E SIMULAÇÃO: PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS DE DOCENTES DA GRADUAÇÃO MÉDICA. (2020). Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436, 11(3), 72-78. https://journal.unoeste.br/index.php/cv/article/view/2386

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