AVALIAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE HABILIDADES E SIMULAÇÃO: PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS DE DOCENTES DA GRADUAÇÃO MÉDICA
Palavras-chave:
Laboratório, Habilidade Clínica, Docentes de MedicinaResumo
O presente estudo teve como objetivo reconhecer as percepções e vivências de docentes, com relação ao aprendizado no laboratório de habilidades e simulação médica de uma Universidade do interior paulista. Trata-se de uma pesquisa de caráter descritivo e exploratório, de natureza qualitativa. A população em estudo é constituída pelos docentes do curso de medicina de uma Universidade do interior Paulista. Os dados coletados foram trabalhados através da análise de conteúdo de Bardin. Todos os docentes consideraram necessário o laboratório de simulações para a formação acadêmica do estudante de medicina, a principal diferença em termos comportamentais notada nos discentes após a instalação do Laboratório foi maior segurança. Conclui-se a importância do Laboratório de Habilidades e Simulação para o curso de medicina como atividade antecipatória e realística das situações que serão vivenciadas na rotina da profissão.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os artigos submetidos à revista Colloquium Vitae estão licenciados conforme CC BY-NC-ND. Para mais informações sobre essa forma de Licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/.
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.