CONTAÇÃO DE HISTORIAS: UM RECURSO PEDAGÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM

Autores/as

  • Aline Macedo Souza Unoeste
  • Odair Benedito Francisco

Palabras clave:

Contação de histórias, Estratégias, Linguagem.

Resumen

Esta pesquisa discutirá sobre a importância do ato de contar histórias no espaço da educação infantil, realizando uma reflexão sobre possíveis estratégias que auxiliam na prática da contação de histórias. Como objetivos destacamos: levantar informações sobre como surgiu a contação de histórias, dissertar sobre a importância da literatura na Educação Infantil e descrever estratégias para o trabalho com a contação de histórias. A metodologia usada foi levantamento de dados encontrados na literatura já existente, por meio de pesquisas bibliográficas. Concluímos que a literatura juntamente com a prática da contação de histórias, representa várias possibilidades, desenvolvendo não somente a linguagem, como também auxiliando na elaboração e produção de bons textos, criando possibilidades pedagógicas diversificadas, criativas e estimulantes para desenvolver a atenção e a concentração dos alunos.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Aline Macedo Souza, Unoeste
    Educaçao

Publicado

2017-08-04

Cómo citar

CONTAÇÃO DE HISTORIAS: UM RECURSO PEDAGÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM. (2017). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 14(1), 40-51. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1919

Artículos similares

71-80 de 521

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.