Hiperatividade ou falta de limites?
Resumen
O presente orienta-se pelos conceitos de hiperatividade, seus principais sintomas e principais características das crianças que buscam atendimento psicológico com esta queixa. Para alguns autores, o conceito de hiperatividade baseia-se na construção do pensamento médico, doença neurológica, paralelamente à observação dos distúrbios de aprendizagem. Os conceitos de distúrbios de aprendizagem e hiperatividade caminharam juntos no meio científico, dificultando o diagnóstico diferencial entre ambos. Os aspectos do diagnóstico têm sido sujeitos a numerosas conceituações, redefinições e renomeações, abrangentes e pouco esclarecedoras. Assim como o pensamento médico é importante para o diagnóstico de hiperatividade, outros autores privilegiam os aspectos sociais e psicológicos.Descargas
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Publicado
2005-02-22
Número
Sección
Artigos
Cómo citar
Hiperatividade ou falta de limites?. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 73–80, 2005. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/185. Acesso em: 8 jun. 2025.