Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Mais Revistas
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 16 No. 1 (2019): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2019.v16.n1
Vol. 16 No. 1 (2019): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2019.v16.n1
Published:
2019-05-08
Apresentação
Apresentação
Marcos Vinicius Francisco, Raimunda Abou Gebran
1-3
PDF (Portuguese)
Artigos
AS VOZES DOS EGRESSOS DE PEDAGOGIA DE UMA IES PÚBLICA FEDERAL: ENTRE AS POLÍTICAS E A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS
Celia Maria Fernandes Nunes, Regina Magna Bonifácio de Araújo, Nilzilene Imaculada Lucindo
4-18
PDF (Portuguese)
BETWEEN THE REPRESENTATIONS AND THE REALITY: THE NORMALISTS OF THE EXTREME WEST PAULISTA (1947-1975)
Jorge Luís Mazzeo Mariano, Raimunda Abou Gebran
19-28
PDF (Portuguese)
FUNÇÕES ATENCIONAIS DE CRIANÇAS COM ANOMALIAS CRANIOFACIAIS: UM ESTUDO SOBRE A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES
Jhenifer Prescilla Dias, Roberta Aparecida Zotto, Ana Vera Niquerito Bozza, Maria de Lourdes Merighi Tabaquim
29-40
PDF (Portuguese)
INTERDISCIPLINARY PROJECT: DEVELOPMENT TRANSVERSAL COMPETENCIES.
Sandra Regina Chalela Ayub, Raul Aragão Martins
41-48
PDF (Portuguese)
PEDAGOGICAL INTERVENTION AT PRE-SCHOOL AGE CHILDREN PLAYING
Silvio Sena, Célia Maria Guimarães
49-61
PDF (Portuguese)
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL: ORGANIZAÇÃO AVANÇOS E PERSPECTIVAS
Ariana Nascimento, Juliana Dalbem Omodei
62-75
PDF (Portuguese)
INTERFACE ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL E MOÇAMBIQUE
Samuel Vinente, Maria da Piedade Resende da Costa, Márcia Duarte Galvani
76-86
PDF (Portuguese)
A FORMAÇÃO INICIAL PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR
Luciana Castro, Beatriz de Basto Teixeira
87-98
PDF (Portuguese)
ENTRE EMÍLIA E MÔNICA: A INFÂNCIA EM EVIDÊNCIA NO DESENHO ANIMADO BRASILEIRO
Fernando Teixeira Luiz
99-109
PDF (Portuguese)
PEDAGOGIA GRIÔ E EDUCAÇÃO MUSICAL: DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE A TRADIÇÃO ORAL E A TRADIÇÃO ESCRITA
Lindiane de Santana, Marizete Lucini
110-122
PDF (Portuguese)
TEACHER TRAINING IN FRANCE AND BRAZIL: COMPARISONS AND POSSIBILITIES OF ACTION
Cláudio Roberto Brocanelli, Alonso Bezerra de Carvalho, Vandeí Pinto da Silva
123-133
PDF (Portuguese)
O TEAR INVESTIGATIVO E OS FIOS DISCURSIVOS DAS AMAZÔNIAS: UMA ANÁLISE AUTORAL DOS PROCESSOS INVESTIGATIVOS E FORMATIVOS
Caroline Barroncas de Oliveira, Mônica de Oliveira Costa
134-144
PDF (Portuguese)
EDUCATION, CURRICULAR REFORMS AND THE PROPOSALS OF THE WORLD BANK IN THE POST-SWELL CONTEXT (2016-2018)
Renata Valério Silva, Jani Alves da Silva Moreira
145-162
PDF (Portuguese)
“SEJÃO QUAES FOREM OS SACRIFÍCIOS, REGENER-SE A INSTRUCÇÃO”: A INSTRUÇÃO NA PROVINCIA DA PARAHYBA DO NORTE NO RELATÓRIO DE DIOGO VELHO CALVALCANTI D’ ALBUQUERQUE (1861)
Cristiano de Jesus Ferronato, Viviane Vieira Santos Matos, Ane Luise Silva Mecenas Santos
163-172
PDF (Portuguese)
A HISTÓRIA DE VIDA COMO ALICERCE DA IDENTIDADE DOCENTE: TRAJETÓRIA PESSOAL E PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA
Vanessa Helena Seribelli, Aline de Souza, Cinthia Magda Fernandes Ariosi, Ariadne de Sousa Evangelista
173-189
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission