OBSERVAÇÕES SOBRE A GENEROSIDADE NA RELAÇÃO PROFESSORAS-BEBÊS NO BERÇÁRIO:  POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA A COMPREENSÃO DA GÊNESE DA MORALIDADE HUMANA

Autores

  • Rita Melissa Lepre UNESP - Universidade Estadual Paulista - Professora Associada (Livre-Docente)
  • Camille Romero Palasson Unesp

Palavras-chave:

bebês, desenvolvimento sociomoral, generosidade

Resumo

Este estudo investigou as manifestações da generosidade na relação professoras-bebês em um berçario e suas possíveis contribuições para a compreensão da gênese da moralidade humana. O estudo empírico contou com observações e entrevistas. Os resultados demostraram a importância do ato de cuidar e educar como ações indissociáveis e a presença de atitudes generosas e empáticas no cotidiano da creche.

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Biografia do Autor

  • Camille Romero Palasson, Unesp

    Pedagoga.

Referências

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Publicado

2025-01-10

Edição

Seção

DOSSIÊ: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: VICISSITUDES DAS POLÍTICAS E REALIDADES CONTEMPORÂNEAS - EM EDIÇÃO

Como Citar

OBSERVAÇÕES SOBRE A GENEROSIDADE NA RELAÇÃO PROFESSORAS-BEBÊS NO BERÇÁRIO:  POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA A COMPREENSÃO DA GÊNESE DA MORALIDADE HUMANA. (2025). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 21(1), 1-16, e245055. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/5055

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