TRAUMATISMO DENTÁRIO: QUAL O CONHECIMENTO DO CIRURGIÃO DENTISTA?
Resumen
Os objetivos desse estudo foram avaliar o conhecimento dos cirurgiões-dentistas sobre traumatismo dentário e o impacto da campanha de esclarecimento. Trata-se de um estudo longitudinal e descritivo, onde foi avaliado o conhecimento de cirurgiões-dentistas através da aplicação de um questionário que continha informações profissionais e diferentes situações de traumatismo dentário para que eles respondessem. Os dados foram coletados em duas etapas, sendo antes da realização da palestra e após a mesma. Para análise estatística foi empregado o teste G, com nível de significância de 5%. A maioria dos profissionais eram clínicos gerais, sendo que a maior parte já havia tido experiência com traumatismo dentário, no entanto, quando realizada a análise estatística apenas três situações demonstraram diferenças estatísticas significantes. Visto isso, concluímos que os profissionais possuíam conhecimento satisfatório, com ressalvas, no entanto, a palestra não demonstrou ser o melhor método para esclarecimento nesses casos.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os artigos submetidos à revista Colloquium Vitae estão licenciados conforme CC BY-NC-ND. Para mais informações sobre essa forma de Licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/.
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.