TURISMO ESPACIAL SOB A PERSPECTIVA MERCADOLÓGICA SOBRE O FUTURO DO RAMO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DA EMPRESA VIRGIN GALACTIC

Autores

  • Fábio Luciano Violin
  • Vitor Barbato Honorato Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP

Resumo

Este artigo apresenta breve introdução à história deste tipo de turismo para entender sua evolução, e apresenta uma análise de uma das empresas neste ramo atualmente, a Virgin Galactic. A pesquisa baseia-se em levantamento de dados oriundos do website da organização bem como notícias a respeito da organização com foco na área turística dessa empresa. O estudo demonstrou que apesar da restrição à uma classe social elevada de potenciais usuários, a oferta vem aumentando e existe procura, as empresas estão procurando métodos para o barateamento das viagens e atingir um público maior. Concluiu-se que há mercado para atender diferentes formas de desejos, e apesar das diferenças entre elas, todas procuram a mesma coisa, levar a humanidade cada vez mais longe ao espaço.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-01-22

Como Citar

Luciano Violin, F., & Barbato Honorato, V. (2019). TURISMO ESPACIAL SOB A PERSPECTIVA MERCADOLÓGICA SOBRE O FUTURO DO RAMO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DA EMPRESA VIRGIN GALACTIC. Colloquium Socialis. ISSN: 2526-7035, 2(2), 45–48. Recuperado de https://journal.unoeste.br/index.php/cs/article/view/2611