GERENCIAMENTO DA ATIVIDADE INDUSTRIAL COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA

Autores

  • Flávio Alberto Oliva
  • Lucas Magiolo Crepaldi
  • Katlin Caroline Patrício Torquato
  • Amanda Farquetti
  • Gelson Ricardo de Araújo Oliveira
  • Graciele Priscila de Oliveira Bravin
  • Arnaldo Perosso Zulin

Palavras-chave:

Custos, Preços, Competitividade, Estratégia, Planejamento.

Resumo

O presente trabalho teve como principal objetivo calcular o preço de venda dos produtos de uma metalúrgica que atua no agronegócio na região de Presidente Prudente - SP. Objetivou-se ainda a integração da atividade produtiva com a gestão empresarial como fator estratégico de competitividade no âmbito do custo de produção e dos possíveis preços de mercado. O modelo em questão permite o entendimento da composição dos custos de cada peça bem como a importância que cada item desempenha no custo total, a formação do preço de venda e o lucro. Os dados foram levantados diretamente na empresa, organizados e tabulados em planilhas eletrônicas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2016-03-28

Edição

Seção

Artigo Científico Original

Como Citar

GERENCIAMENTO DA ATIVIDADE INDUSTRIAL COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA. Colloquium Exactarum. ISSN: 2178-8332, [S. l.], v. 7, n. 4, p. 20–25, 2016. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ce/article/view/1460. Acesso em: 22 abr. 2025.

Artigos Semelhantes

1-10 de 35

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.