PRESENÇA DE ORTOREXIA NERVOSA EM ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E NUTRIÇÃO
Resumen
O objetivo do estudo foi avaliar a presença de ortorexia nervosa em estudantes de graduação de nutrição e educação física e sua relação com o uso de redes sociais. Trata-se de um estudo transversal, o qual incluiu graduandos de nutrição e educação física da Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, de ambos os sexos, maiores de 18 anos, que concordaram com o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. Foi utilizado o questionário Orto-15 para avaliação de comportamentos característicos de ortorexia nervosa. Realizou-se também a associação do uso de redes sociais com ortorexia nervosa. Os resultados obtidos mostraram alta prevalência de comportamento ortoréxico (85,1%). A prevalência foi maior no curso de educação física (53,3%), que tem maioria de alunos do sexo masculino. No curso de nutrição, a prevalência foi de 46,7%. Não houve associação da ortorexia com uso de redes sociais.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os artigos submetidos à revista Colloquium Vitae estão licenciados conforme CC BY-NC-ND. Para mais informações sobre essa forma de Licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/.
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.