BACTERIOSCOPIA VAGINAL POR COLORAÇÃO DE GRAM: DO ENSINO MÉDICO À PRÁTICA CLÍNICO-LABORATORIAL NA ROTINA EM GINECOLOGIA
Resumo
Este artigo busca incentivar a prática do diagnóstico imediato por coloração de Gram em esfregaços cervicovaginais na prática ginecológica. A elucidação sobre tal importância é relatada pela melhor caracterização dos microrganismos presentes no conteúdo vaginal, para melhor compreensão dos processos de saúde e doença da mulher, bem como a busca por melhores diagnósticos e tratamento. Para isso, foram descritos os processos acerca das mudanças no cenário do ensino médico e com eles as novas perspectivas para melhor atender a população, de forma dinâmica e humanizada. Contudo, mediante as constantes mudanças no âmbito da saúde, é de fundamental importância que o médico seja muito bem capacitado e atue a fim de promover a saúde e o bem-estar de seus pacientes, utilizando recursos apreendidos no decorrer de sua formação para melhor atender a população.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os artigos submetidos à revista Colloquium Vitae estão licenciados conforme CC BY-NC-ND. Para mais informações sobre essa forma de Licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/.
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.