ESTUDO DE CASO SOBRE O GERENCIAMENTO DOS SERVIÇOS DE TI EM UM ÓRGÃO PÚBLICO
Palavras-chave:
ITIL. Gerenciamento de Serviços de TIResumo
A ITIL é o acrônimo de “Information Technology Infrastructure Library “ ou Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação. Objetiva proporcionar maior satisfação dos clientes e usuários e aumentar a eficiência e a eficácia dos serviços prestados, o que resulta na diminuição de custos e no aumento da qualidade dos serviços de TI. Este trabalho apresenta um estudo de caso sobre o gerenciamento de serviços de TI em um órgão público. Por meio de análises obteve-se o conhecimento de como eram realizadas as rotinas do departamento de TI na organização. Foram coletadas as informações por meio de visitas nos departamentos da prefeitura, podendo observar muitos pontos que deveriam ser mudados e melhorados, justificando assim a necessidade do desenvolvimento deste trabalho. Foi apresentada uma visão geral dos resultados obtidos pelo desenvolvimento do estudo de caso, mostrando as mudanças que podem ser realizadas para melhorar os serviços prestados pelo departamento de TI, como também melhorar os serviços dos demais setores da organização, sugerindo soluções para os principais pontos problemáticos, de forma que as mesmas sejam implantadas de maneira gradual para se obter um melhor resultado. Por fim, o trabalho será apresentado para o chefe de gabinete da prefeitura para que seja aprovado e colocado em prática.Downloads
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Publicado
2018-02-22
Edição
Seção
Artigo Científico Original
Como Citar
ESTUDO DE CASO SOBRE O GERENCIAMENTO DOS SERVIÇOS DE TI EM UM ÓRGÃO PÚBLICO. (2018). Colloquium Exactarum. ISSN: 2178-8332, 9(2), 77-84. https://journal.unoeste.br/index.php/ce/article/view/2164