UTILIZAÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS COM ACELERÔMETRO PARA CONTROLE DE APLICAÇÕES
Resumo
Nos dias de hoje, observa-se um grande crescimento na necessidade de controlar aplicativos à distância fazendo uso de tecnologias que permitam a comunicação sem fio, possibilitando uma maior mobilidade ao controlador. Frente a tais necessidades, pensou-se no desenvolvimento de um aplicativo que permita a criação de um joystick virtual que seja capaz de controlar alguns aplicativos por meio de um dispositivo móvel. Dentre os estudos realizados nesse ambiente, está a manipulação dos dados do acelerômetro, o envio desses dados bem como a maneira de enviar esses dados ao Sistema Operacional Windows. Para que isso seja possível, faz-se necessário que este dispositivo disponha das tecnologias Bluetooth e Acelerômetro. O objetivo desse projeto é controlar aplicações de um computador por meio de um joystick virtual que receberá os dados provenientes de sensores de movimentos presentes no dispositivo móvel, bem como o acionamento dos botões do mesmo. Com isso, será possível controlar todas as aplicações que tenham suporte a joystick como jogos, simuladores e softwares de navegação.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-04-01
Edição
Seção
Artigo Científico Original
Como Citar
UTILIZAÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS COM ACELERÔMETRO PARA CONTROLE DE APLICAÇÕES. (2011). Colloquium Exactarum. ISSN: 2178-8332, 2(1), 12-20. https://journal.unoeste.br/index.php/ce/article/view/407