CHATGPT: COMO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODE IMPULSIONAR O MARKETING

Autores

  • Ana Paula da Silva
  • Rafael dos Santos Acedo
  • Rayane Stefany Francisca Duarte
  • Thais Rubia Ferreira Lepre Unoeste

Palavras-chave:

Marketing. Inteligência Artificial. ChatGPT. Empresas.

Resumo

 Sabe-se que atualmente existem diversas ferramentas que auxiliam na tomada de decisão, aprimoramento e crescimento empresarial. Dentre essas, está a nova ferramenta de Inteligência Artificial, denominada ChatGPT, lançada no final de 2022, com a função de otimizar processos através de uma base de dados que contém informações básicas e complexas. Justificando a existência desse artigo, foram levantadas informações para uma breve introdução ao marketing com funcionalidades desenvolvidas pelo departamento nas empresas, com objetivo de introduzir a tecnologia ChatGPT para ascensão de processos. É válido ressaltar que os departamentos da área do  marketing contam com inúmeros métodos para melhor propagar seus serviços e/ou produtos, pensando nisto a empresa poderá reduzir custos, aplicando a ferramenta, e utilizando de seus meios para chegar ao publico de maneira a qual possam ser inovadores em suas abordagens aos clientes, abrindo espaço para mais ideias enquanto se é otimizado tempo nas demandas de textos para propagandas entre outros. O presente artigo foi realizado através de abordagem qualitativas, tendo como instrumento de coleta de dados a pesquisa bibliográfica,  e análise realizada por meio da técnica de análise de conteúdo, onde foi constatado que a ferramenta mencionada pode apresentar grande influência na aplicabilidade de determinadas funções no marketing, com grande destaque ao se tratar de agilidade, atendimento, mensuração de resultados e campanhas.

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Publicado

2024-01-12

Como Citar

CHATGPT: COMO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODE IMPULSIONAR O MARKETING. (2024). Colloquium Socialis. ISSN: 2526-7035, 7(1), 68-76. https://journal.unoeste.br/index.php/cs/article/view/4707

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