JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID

Autores

  • Isabela Teixeira Coelho
  • Márcia Regina Canhoto de Lima
  • José Milton de Lima
  • Luiz Rogério Romero
  • Lucas Silvestre dos Santos
  • Kelly da Silva Oliveira
  • Joyce Cristina Claro Menoti

Palavras-chave:

PIBID, Culturas Juvenis, Cultura Corporal de Movimento, Formação de Professores, Ensino Médio.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo relatar experiências de bolsistas do subprojeto “PIBID: A formação de professores de Educação Física para a Educação Básica a partir da interlocução entre Infância, Juventude, Educação e Cultura Corporal De Movimento”. A metodologia é de natureza qualitativa e definida como pesquisa intervenção. Como resultados parciais dessa pesquisa, relataremos como as intervenções proporcionam, além de vivências significativas da prática docente, um maior conhecimento e valorização das Culturas Juvenis escolares. Acreditamos que esse trabalho desenvolvido com alunos de graduação garante uma formação diferenciada, que proporciona a eles o conhecimento e a experiência da prática docente e desenvolve a segurança e a confiança, necessárias ao professor no cotidiano escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-04-27

Como Citar

Teixeira Coelho, I., Regina Canhoto de Lima, M., Milton de Lima, J., Rogério Romero, L., Silvestre dos Santos, L., da Silva Oliveira, K., & Cristina Claro Menoti, J. (2016). JOVENS ALUNOS E JOVENS PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA POR MEIO DO SUBPROJETO PIBID. Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436, 7(2), 20–25. Recuperado de http://journal.unoeste.br/index.php/cv/article/view/1483

Edição

Seção

Artigos Originais