Informações para Leitores

Chamada aberta:Dossiê: Pandemia de COVID-19 e suas repercussões jurídicas e sociais no Brasil

A Revista Colloquium Socialis comunica a abertura da seleção de artigos científicos originais e inéditos para o Dossiê, “Pandemia de COVID-19 e suas repercussões jurídicas e sociais no Brasil”, com publicação prevista para o mês de novembro/dezembro 2020.

 

A Colloquium Socialis pretende promover o debate qualificado sobre os efeitos jurídicos, sociais, culturais, econômicos, laborais, administrativos, penais, ambientais e políticos da pandemia do Covid-19 no Brasil e a nível mundial.

O dossiê igualmente propõe o estudo sobre as consequências da Covid-19 para o desenvolvimento nacional e regional, bem como acerca das propostas dirigidas às estratégias adequadas ao enfrentamento das fragilidades conhecidas e aprofundadas na atual crise.

Serão admitidos para avaliação, artigos que estabeleçam apropriada transversalidade entre a linha temática do periódico e os assuntos emergentes, em face à pandemia mundial.

 

A linha editorial da revista recomenda temas como:

“Impactos jurídicos resultantes da pandemia de Covid-19”

“Impactos ambientais decorrentes da pandemia de Covid-19 e suas perspectivas”

“Conflitos econômicos relacionados à pandemia de Covid-19 e propostas de recuperação”

“Influências e Impactos laborais decorrentes da pandemia de Covid-19”

“Desigualdade social e as implicações da pandemia”,

“A influência da pandemia de Covid-19 na educação inclusiva”

“O papel do Estado na gestão da crise pandêmica”

 

O dossiê será composto por um mínimo de 05 (cinco) e máximo de 25 (vinte e cinco) artigos científicos originais e inéditos, que constituam contribuição original e inédita à área de conhecimento, ou colaborem com a promoção da interface entre o Direito e outras disciplinas, em relação aos assuntos jurídicos inerentes ao deste dossiê temático.

Os ARTIGOS COMPLETOS de melhor qualidade, avaliados e selecionados pelos editores poderão ser publicados na revista Colloquium Socialis.

As normas para submissão de artigos são as previstas na Revista Colloquium Socialis: (http://revistas.unoeste.br/index.php/cs/about/submissions#authorGuidelines)