O SER E ESTAR DA AÇÃO DOCENTE: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA

Autores

  • Mikelli Cristina Pacito Benites UNOESTE
  • Rosângela Regina Marcicano Capelasso UNOESTE
  • Carmem Lúcia Dias UNOESTE

Palavras-chave:

Reflexão sobre a prática docente, ser e estar docente, função social da docência, prática docente.

Resumo

O presente estudo tem por objetivo apresentar reflexões de diferentes autores sobre o ser e estar dos professores frente à prática docente diante da função social e política que a profissão possui. Estas reflexões sobre as diversas mudanças e inovações a que o processo ensino-aprendizagem vem sendo submetido visam contribuir para a formação de cidadãos críticos no intuito de alcançar as transformações sociais necessárias. Refletir sobre a prática docente é tarefa significativa para a mudança da realidade escolar em que estamos inseridos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carmem Lúcia Dias, UNOESTE

Mikelli Cristina Pacito Benites-Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNOESTE/SP; Rosângela Regina Marcicano Capelasso Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNOESTE/SP; Carmen Lúcia DiasDoutora em Educação e Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNOESTE/SP

Publicado

2012-09-11

Como Citar

Benites, M. C. P., Capelasso, R. R. M., & Dias, C. L. (2012). O SER E ESTAR DA AÇÃO DOCENTE: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 8(2), 69-77. Recuperado de http://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/427