ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA REVISTA CADERNOS CEDES NO PERÍODO DE 2010 A 2014

Autores

  • Nájela Tavares Ujiie UNESPAR/UTFPR
  • Sandra Regina Gardacho Pietrobon UNICENTRO/I - UTFPR
  • Wanderley Pivatto Brum IMPA
  • Luiz Alberto Pilatti UTFPR

Palavras-chave:

Produção científica. Análise bibliométrica. Revista Cadernos CEDES.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo analisar a produção da Revista Cadernos CEDES, no período de 2010 a 2014, tendo como critérios os apontados pela Scientific Eletronic Library Online (SciELO) como política e visibilidade dos periódicos brasileiros. Caracteriza-se essa investigação como documental. Para a análise, buscou-se observar, no período analisado da revista, as categorias: artigos, referências, autores dos artigos, editoração e financiamento. A partir da análise empreendida, os resultados apontam predominância de artigos originais, redigidos em português e as fontes referenciadas, equilibra-se por livros e textos em português. Conclui-se que, há uma predominância de artigos publicados em português, o que poderá ser repensado pela revista, caso a opção da mesma seja pela internacionalização; assim, nesse caso, há a necessidade da publicação de artigos principalmente em língua inglesa, ampliação do número de avaliadores e membros do corpo editorial vinculados a instituições estrangeiras.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Nájela Tavares Ujiie, UNESPAR/UTFPR
    Doutoranda em Ensino de Ciência e Tecnologia (UTFPR). Docente do Colegiado de Pedagogia, da Universidade Estadual do Paraná, Campus de União da Vitória (UNESPAR/UV).
  • Sandra Regina Gardacho Pietrobon, UNICENTRO/I - UTFPR
    Doutoranda em Ensino de Ciência e Tecnologia (UTFPR). Docente do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Campus de Irati (UNICENTRO/I).
  • Wanderley Pivatto Brum, IMPA
    Doutorando em Ensino de Ciência e Tecnologia (UTFPR). Docente da Educação Básica do Estado de Santa Catarina, da Faculdade Avantis e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).
  • Luiz Alberto Pilatti, UTFPR
    Doutor em Educação Física (UNICAMP). Mestre em Educação (UNIMEP). Graduado em Educação Física (UEPG). Professor Titular da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Downloads

Publicado

2017-08-30

Como Citar

ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA REVISTA CADERNOS CEDES NO PERÍODO DE 2010 A 2014. (2017). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 14(2), 38-50. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1595

Artigos Semelhantes

1-10 de 89

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.