A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA JUNTO À ESCOLA NO APRENDIZADO FORMAL DAS CRIANÇAS

Autores

  • Josiane Aparecida de Araújo Firman Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE
  • Sylvia Caroline Russi Santana Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE
  • Marcos Lupércio Ramos Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE

Palavras-chave:

Família, Escola, Parceria

Resumo

A presente pesquisa teve como principal objetivo analisar o papel da família no que diz respeito à aprendizagem da criança no ambiente escolar para que ocorra no seu desenvolvimento, físico, cognitivo e social. Pretendeu-se também, analisar e apontar os benefícios da intervenção da família na educação dos seus filhos e a preposição de algumas ações para o fortalecimento da relação família-criança-escola, contribuindo assim, para a formação integral da criança. Através desta pesquisa se pode observar que a união família-escola se torna fundamental para o bom desempenho da criança em sua vida escolar e gera o enriquecimento no processo de ensino e aprendizagem já que ambas têm o mesmo objetivo, que é a formação da criança em termos de aquisição de conhecimentos que possibilitem competências e habilidades para o exercício de cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-01-28

Como Citar

de Araújo Firman, J. A., Russi Santana, S. C., & Ramos, M. L. (2016). A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA JUNTO À ESCOLA NO APRENDIZADO FORMAL DAS CRIANÇAS. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 12(3), 123–133. Recuperado de http://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1411