FORMAÇÃO DOCENTE EM DEBATE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Amanda Pires Chaves Universidade Estadual de Londrina – UEL

Palavras-chave:

Formação de professores, Ensino Superior, Docência Universitária, Stricto Sensu, Pós-Graduação.

Resumo

O artigo analisa os resultados parciais de uma pesquisa referente à formação docente na Pós-Graduação Stricto Sensu, na qual um dos objetivos foi conhecer ações e propostas relativas à formação docente em um Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física numa universidade pública. Trata-se de um estudo qualitativo, de caráter exploratório-descritivo, que consultou, por meio de entrevista semiestruturada, coordenadores de um Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física. Entre outros, autores como Soares e Cunha (2010); Bolzan e Isaia (2010); Goergen (2006) e, Pimenta e Anastasiou (2002) fundamentam as análises. Como resultado preliminar, consideramos que o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu investigado, tem buscado uma formação docente de qualidade, tentando aliar em suas propostas e ações o equilíbrio entre a formação para o ensino e a formação para a pesquisa, articulando a relação entre ensino e pesquisa nos processos de formação de seus alunos.

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Publicado

2015-05-27

Como Citar

Chaves, A. P. (2015). FORMAÇÃO DOCENTE EM DEBATE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 11(3), 94–101. Recuperado de http://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1210