GERENCIAMENTO DA ATIVIDADE INDUSTRIAL COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA
Palavras-chave:
Custos, Preços, Competitividade, Estratégia, Planejamento.Resumo
O presente trabalho teve como principal objetivo calcular o preço de venda dos produtos de uma metalúrgica que atua no agronegócio na região de Presidente Prudente - SP. Objetivou-se ainda a integração da atividade produtiva com a gestão empresarial como fator estratégico de competitividade no âmbito do custo de produção e dos possíveis preços de mercado. O modelo em questão permite o entendimento da composição dos custos de cada peça bem como a importância que cada item desempenha no custo total, a formação do preço de venda e o lucro. Os dados foram levantados diretamente na empresa, organizados e tabulados em planilhas eletrônicas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-03-28
Como Citar
Alberto Oliva, F., Magiolo Crepaldi, L., Caroline Patrício Torquato, K., Farquetti, A., Ricardo de Araújo Oliveira, G., Priscila de Oliveira Bravin, G., & Perosso Zulin, A. (2016). GERENCIAMENTO DA ATIVIDADE INDUSTRIAL COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA. Colloquium Exactarum. ISSN: 2178-8332, 7(4), 20–25. Recuperado de http://journal.unoeste.br/index.php/ce/article/view/1460
Edição
Seção
Artigos Originais